O São Paulo recebe o Flamengo neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, para definir o campeão da Copa do Brasil de 2023. O rubro negro carioca terá a missão de reverter o Placar de 1 x 0 sofrido no Maracanã, no primeiro jogo da final no dia, 17.
Nesses últimos dez anos, não teve um jogo tão importante para a história do São Paulo como essa segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo em casa.
O Flamengo que está passando por uma grande crise interna, terá ainda mais motivos para lamentar se ficar com o vice da competição, já que ganhar a Copa do Brasil seria possivelmente o único título de expressão do rubro negro neste ano. Mas ainda mais terá o São Paulo em caso de derrota.
No caso do São Paulo, é vencer ou “uma frustração” profunda.
Pois o tricolor Paulista nunca venceu a Copa do Brasil, e terá a chance de aumentar a fila de títulos nacionais, que já dura 15 anos. Em caso de título o São Paulo terá motivos para ficar em êxtase se der a volta olímpica na sua casa diante dos seus torcedores. Mas viverá um verdadeiro inferno financeiro se falhar.
Visivelmente o São Paulo investiu todas as suas fichas na Copa do Brasil, ignorando situação atual que vive no Brasileirão, pois segundo alguns matemáticos, o clube Paulista já tem 14% de chance de rebaixamento. E só 1,4% de conquistar uma vaga na próxima Libertadores via brasileiro.
O São Paulo só terá chance de jogar a Libertadores em 2024, se for campeão da Copa do Brasil, a não conquista da vaga na maior competição da américa do Sul será um verdadeiro fracasso para o planejamento do Tricolor, tornando ainda mais complicado pagar as contas, que ficaram maiores com a contratação de Lucas Moura e James Rodríguez.
Em caso de derrota no domingo, o poderoso Flamengo vai tentar se reestruturar com a contratação de um novo treinador, e seguirá ganhando muito dinheiro e disputando títulos grandes em 2024. Não é o que vai acontecer com o São Paulo se for apenas vice da Copa do Brasil.
Por @futboboes
Geciano Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário