No Etihad Stadium, Manchester City x Wolverhampton acontece no início da tarde deste sábado (4), às 13h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada da Premier League 2023/24.
JOGOS ANTERIORES DAS EQUIPES
Manchester City
Atual campeão, o Manchester City é o vice-líder com 79 pontos, tendo a seu favor um jogo a menos. Visitando o Nottingham Forest, venceu por 2 x 0, após golear o Brighton também como visitante por 4 x 0. Antes de tudo, venceu o Chelsea por 1 x 0 e se garantiu na final da FA Cup.
Wolverhampton
Por outro lado, o Wolverhampton é o 11º colocado com 46 pontos, se vendo sem mais objetivos na temporada. Na rodada passada, venceu o Luton Town por 2 x 1, depois de ser derrotado em casa pelo Bournemouth por 1 x 0. Antes disso, perdeu para o líder Arsenal por 2 x 0, e empatou com o Nottingham Forest em 2 x 2.
Manchester City x Wolverhampton: últimas notícias e escalações
Manchester City
O Manchester City segue na briga pelo título da Premier League. Na atual temporada do campeonato inglês, o clube azul de Manchester acumula 24 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas, com 79 pontos conquistados, ocupa a vice-liderança e está um ponto abaixo do Arsenal, que possui um jogo a mais.
Em sua partida mais recente, o Manchester City venceu o Nottingham Forest por 2 a 0, em jogo válido pela 35ª rodada da Premier League. O zagueiro Josko Gvardiol e Erling Haaland marcaram os gols que garantiram os três pontos importantíssimos para os Cityzens na sequência da temporada.
O goleiro do Manchester City, Ederson, foi substituído por lesão no ombro, na partida contra o Nottingham Forest, e tratado como dúvida para o confronto com o Wolves, logo, Stefan Ortega deve começar entre os 11 iniciais no jogo de sábado.
Na última partida do Manchester City, o técnico estrategista, Pep Guardiola, não contou com Phil Foden e Ruben Dias devido a lesões, mas a dupla foi vista treinando e espera-se que retornem ao elenco no próximo confronto.
Além disso, o argentino Julián Álvarez pode ser substituído por Haaland, que busca a titularidade em seu primeiro jogo na Premier League em três semanas, após se recuperar de um problema muscular leve.
Provável escalação do Manchester City: Stefan Ortega; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias e Josko Gvardiol; Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Phil Foden e Jack Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Wolverhampton
O Wolverhampton faz campanha mediana na atual edição da Premier League, com 15 derrotas, 13 vitórias e 7 empates, o clube ocupa a 11ª posição do campeonato com 46 pontos conquistados. Em sua partida mais recente, o Wolverhampton venceu o Luton Town por 2 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada da Premier League. Com este resultado, o clube quebrou a sequência negativa de sete jogos sem vencer.
O técnico Gary O'Neil não terá os seguintes atletas à disposição: Craig Dawson e Leon Chiwone, que estão fora do restante da temporada com lesões na virilha e no tornozelo, respectivamente. Além deles, Pedro Neto, que continua se recuperando de um problema muscular, também não terá condições de jogo. O emprestado Tommy Doyle, pelo Manchester City, também está indisponível, pois não pode enfrentar seu clube de origem.
O lateral-esquerdo Rayan Ait-Nouri foi substituído contra o Luton com um problema no joelho, e é tratado como dúvida para a partida. Além dele, Jean-Ricner Bellegarde (joelho), Santiago Bueno e Noha Lemina (ambos, coxa) seguem no departamento médico do clube.
Provável escalação do Wolverhampton: José Sa; Nélson Semedo, Max Kilman, Toti Gomes; Matt Doherty, Mario Lemina, João Gomes, Boubacar Traore e Ait-Nouri; Matheus Cunha e Hwang Hee-Chan. Técnico: Gary O'Neil.
A partida coloca um Manchester City que depende apenas dele para ser campeão contra um Wolverhampton sem mais objetivos na temporada. Ao passo em que joga em casa e vem numa ótima sequência de vitórias, os Citizens são favoritos a vencer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário