Abha e Al Ittihad, terão seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 3 de maio. O confronto, que faz parte da agenda da trigésima jornada da edição 2023/2024 do Campeonato Saudita, terá como palco o Prince Sultan bin Abdulaziz Stadium, em Abha. O pontapé inicial está marcado para acontecer 15h (horário de Brasília)
Últimas notícias e estatísticas do Abha
Penúltimo colocado da Liga Saudita, o Abha segue em apuros na atual temporada. Forte candidato ao rebaixamento, apresenta um sistema defensivo extremamente bagunçado, tendo o gol mais vazado entre os 18 participantes do Sauditão. Com 78 gols sofridos em 29 rodadas disputadas, tem uma média próxima a três tentos tomados a cada 90 minutos em campo; ofensivamente, ao menos tem uma média superior a um gol feito por partida, com 31 marcados.
A fase do Abha segue ruim na competição e a equipe segue oscilando em suas performances mais recentes. Após o triunfo contra o Al Fateh na 27ª rodada, foi humilhado nas duas últimas vezes que entrou em campo. Após ser goleado pelo Al-Shabab por 5 a 0, foi a vez de ser amassado pelo Al-Akhdoud, que aplicou 4 a 0 na modesta defesa do Abha.
Escalações para Abha
Abha (4-4-2): Ciprian Anton Tatarusanu (GOL), Fahad Mohammed Al-Jumaiya (ZD), Ziyad Al-Sahafi (ZC), Fabián Noguera (ZC), Ibrahim Al-Zubaidi (ZE), François Kamano (MD), Saad Bguir (MC), Uros Matic (MC), Meshal Al-Mutairi (ME), Hassan Al-Ali (AT), Grzegorz Krychowiak (AT)
Técnicos: Georgi Timis
Abha Reservas: 1 Abdullah Al-Shammari, 3 Mohammed Naji, 13 Mohammed Al-Kunaydiri, 17 Saleh Al-Qumayzi, 19 Luka Djordjevic, 29 Mohammed Al-Qahtani, 71 Ahmed Abdu, 80 Abdulelah Al-Shammeri, 88 Saad Al-Salouli
Últimas notícias e estatísticas do Al Ittihad
Sem maiores objetivos para cumprir na atual temporada, o Al Ittihad se encontra na obrigação de se manter competitivo até o final do Sauditão, já que pelo alto valor investido no elenco, é esperado que termine atrás apenas do Al Hilal e Al Nassr. Na quinta posição, soma 50 pontos em 29 rodadas disputadas, que foram provenientes de uma trajetória com quinze vitórias, cinco empates e nove derrotas.
Em seu confronto mais recente no Sauditão, o Al Ittihad teve a oportunidade de atuar como mandante contra o Al-Shabab, mas mesmo assim foi superado por 3 a 1. Já na última vez que entrou em campo, disputou as semifinais da Copa do Rei contra o Al Hilal. No confronto, quem levou a melhor foi seu rival, que mesmo como visitante, garantiu o triunfo por 2 a 1.
Escalações para Al Ittihad
Al Ittihad (5-3-2): Abdullah Al-Muaiouf (GOL), Hasan Kadesh (ZD), Ahmed Hegazy (ZC), Saad Al-Mousa (ZC), Madallah Al-Olayan (ZC), Fawaz Al-Sagour (ZE), Jota (MC), Farhah Al-Shamrani (MC), Romarinho (MC), Talal Haji (AT), Saleh Jamaan Al-Amri (AT)
Técnicos: Marcelo Gallardo
Al Ittihad Reservas: 4 Omar Othman Hawsawi, 13 Muhannad Shanqeeti, 14 Awad Al-Nashri, 16 Faisal Al-Ghamdi, 19 Turki Al-Jaadi, 22 Hammam Al-Hammami, 25 Suwailem Al-Manhali, 27 Ahmed Al-Ghamdi, 35 Mohammed Al-Mahasneh, 99 Abderrazak Hamdallah
Al Ittihad vence
Apesar de ter o mando de campo, o Abha conta com uma ineficiente e bagunçada linha defensiva. Do outro lado, o Al Ittihad se destaca por ter um elenco de grande qualidade ofensiva, sendo possível que vença facilmente o confronto. O palpite de vitória do Al Ittihad diante da Abha, é a indicação no mercado resultado final
Nenhum comentário:
Postar um comentário