Pedro Caixinha e dois CEOs: Entenda os planos do Santos para 2025
dezembro 24, 2024A novela envolvendo o novo técnico do Santos chegou ao fim. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (23), o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, apresentou Pedro Martins como novo CEO do clube e o português Pedro Caixinha como treinador alvinegro até dezembro de 2026.
O português Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos FC. O técnico já está ativo na execução do planejamento de futebol para 2025, e na definição do elenco de atletas para o próximo ano.
Durante a entrevista, o mandatário do Santos optou por não responder as perguntas da imprensa, mas fez alguns comentários. E, segundo Teixeira, durante todo esse período que o clube permaneceu sem técnico, o seu plano A era a contratação de Martins.
— Um dos pilares da gestão é a profissionalização. Meu plano A não estava para este ou aquele treinador, este ou aquele jogador. Meu plano A estava direcionado ao Pedro Martins, que é o novo CEO do Santos. Quando você faz um planejamento, nós estávamos mapeando treinadores, jogadores para que, no momento certo, nós pudéssemos apresentar para o novo CEO — falou o presidente.
Com a chegada do novo CEO, o organograma do Peixe ganha mais uma peça.CEO: Pedro Martins
CEO: Paulo Bracks
Executivo de futebol: Alexandre Gallo
Coordenador de futebol: Léo
Gerente de futebol: Guilherme Sousa
A partir de agora, fica a dúvida sobre o futuro desse organograma. Questionado sobre isso, principalmente sobre Bracks e Gallo, Martins optou por não se aprofundar no assunto.
— O presidente conversou com os dois sobre a minha chegada. Minha prioridade foi a definição do treinador. Já tenho algumas opiniões sobre a estrutura do clube. Nos próximos dias vamos sentar e avaliar. Não só esses profissionais, como todos que estão no organograma. Avaliaremos como posicionaremos cada profissional visando o que o clube quer para 2025. Com base nisso, nós apresentaremos como Santos funcionará pensando na temporada 2025. Hoje temos a definição do CEO, a partir daí tomaremos outras decisões — declarou o novo dirigente do Peixe.
Pedro Martins quer nova identidade no Santos
Durante as suas explanações, Martins afirmou ter profundo conhecimento do atual elenco do Santos e deixou claro que quer implantar uma nova realidade no Peixe para 2025.
— É imprudente falar em saídas e chegadas. Treinador está fazendo a análise. Está claro que queremos uma nova identidade de jogo. A escolha dialoga com a vontade do clube. Isso vamos destrinchar nos próximos dias. Já tiveram algumas saídas. O planejamento nesse ponto faz sentido. Faremos ajustes nessa identidade — declarou.
Caixinha e a contradição do presidente
A confirmação de Pedro Caixinha como novo treinador fez o presidente Marcelo Teixeira cair em contradição, pois, por mais de uma vez, falou em entrevistas que já tinha um treinador contratado.
Essa versão não foi confirmada por Martins, que ao detalhar a escolha pelo nome de Caixinha, revelou que o acerto com o treinador ocorreu na noite deste domingo (22).
O treinador português conhecerá as dependências da Vila Belmiro e do CT Rei Pelé nos próximos dias, antes da virada do ano, fará uma reunião com a diretoria do Peixe e será oficialmente apresentado nos primeiros dias de janeiro.
By:
Futboboes
Futboboes
Segue o @futboboesOficial em nossas midias sociais como o Tiktok, Instagran, Helo, Kwai e no Twitter para voce ficar mais informado sobre o futebol e seu universo.
you may also like
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário